Águas Termais


São três opções de atrativos com águas termais em Veadeiros: Morro Vermelho, Éden e Jequitibá.    Nascente de água quente dentro de uma mata. As piscinas artificiais com acabamento rústico e pequena profundidade permitem um agradável e relaxante banho de imersão. Ótimo passeio para final de tarde, indicado para todas as idades. Caminhada fácil, de 300 metros. Fica a 15 km de São Jorge, às margens da GO 327.

Almécegas I


   Acesso pela Fazenda São Bento. São aproximadamente 4 km de estrada sem asfalto. A água do Rio Almécegas cai numa cascata de 40 metros de altura, num cenário de rara beleza. A trilha de 1.5 km até a cachoeira tem duas subidas e duas descidas, sendo a última bastante íngreme. A trilha é considerada de médio grau de dificuldade.

Almécegas II


   Segunda queda do Rio Almécegas. Andando de carro por mais uns 3 km do estacionamento da Almécegas I chega-se à Almécegas II. Cachoeira de apenas 3 metros de altura, espalhada em concha com grande poço. A trilha de apenas 250 metros é de acesso facílimo. Ótimo local para tomar sol e nadar.

Cachoeira da Água Fria


   Linda vista do vale do Rio São Bartolomeu, abrindo caminho entre a Serra Geral do Paranã e as bordas leste da Serra do Pouso Alto. A trilha de 1,5 km passa por campos rupestres. A cachoeira é muito visitada pelos adeptos do rapel. Pegando-se uma trilha lateral encontra-se ótimos poços para banho. Fica a 7 km de Alto Paraíso. Dali sai também a trilha para Gruta da Igrejinha, tombada pelo Município, e onde era benzido o ouro retirado por perto.

Cachoeira São Bento


   A caminhada por uma pequena trilha de 500m. Chega-se por cima da Cachoeira São Bento, que tem 8m de altura e é formada pelo Rio dos Couros. Seu poço é uma grande piscina natural com proporções olímpicas. Ótimo local para nadar e tomar sol. Localizado a 8 km de Alto Paraíso na margem esquerda da GO 239, de fácil acesso por via asfaltada.

Cachoeira do Poço Encantado


   A 52 km de Alto Paraíso, acesso por via asfaltada. Linda Cachoeira com ótimo poço e praia de areia e pedras. No local existe boa infraestrutura com lanchonete e restaurante. Da varanda da lanchonte pode-se admirar a cachoeira. A trilha de apenas 200 m, incluindo uma ponte pênsil, é de fácil acesso.

Cachoeiras dos Anjos e Arcanjos


   Acesso pelo Povoado do Moinho a 12 km de Alto Paraíso, estrada sem asfalto. Próxima à cachoeira dos Arcanjos, de acesso um pouco mais fácil. São 1.5 km de trilha. ótimo poço para nadar. Em um tour se visita as duas cachoeiras.

PNCV - Salto de 120m, Cachoeira de 80m e Corredeiras


   Trilha (12km - nível médio/difícil) A trilha tem seis km, passando por campos rupestres com várias plantas típicas, um lindo visual da ponta oeste da Serra de Santana. Chega-se primeiro ao Mirante do Salto de 120 metros. Após uma pausa para admirar a cachoeira, segue-se por uma trilha que em alguns pontos margeia o Rio Preto até a cachoeira de 80 metros, com um magnífico poço para banho. No retorno da caminhada, parada para banho nas hidromassagens naturais das corredeiras.

PNCV - Cânion II e Carioquinhas


   Trilha (9,5km - nível médio/difícil)   Atrativo do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros Primeiro visita-se o Cânion II, onde ele poderá ser visto de dois ângulos diferentes. Na chegada se vê por cima, as águas do Rio Preto se afunilando entre paredões de quartzito abrindo em grande poço logo adiante. Depois, já no caminho de volta passa-se nas Carioquinhas, ótimo local para banho e hidromassagem, em uma grande cachoeira que cai espalhada em forma de anel numa cortina de mais de 20 metros de largura. A piscina que se forma tem mais de 20 m de profundidade. A descida do paredão para chegar até poço é íngreme.

Cataratas do Rio dos Couros


Trilha (8km - nível médio/difícil) Atrativo do Parque Estadual Águas do Paraíso    O Rio dos couros se mostra em toda sua plenitude, correndo por entre rochas e brincando de esconde esconde nas montanhas. Cenário impressionante com belo visual, a aproximadamente 50 km de Paraíso, parte da estrada sem asfalto e de acesso difícil. Até a primeira queda, chamada Cachoeria da Muralha a caminhada é fácil e de apenas 800 metros. O grau de dificuldade vai aumentando até se alcançar o último cânion.

Jardim de Maytrea


   Vereda emoldurada por fileiras de Buritis e pelas montanhas. Está dentro do Parque Nacional. Quem vai a São Jorge pode dar uma pardinha á margem dirfeita da GO 329 para admirar e fotografar.

Jardim Zen


   Pequeno Jardim com pedras em forma de altar, às margens da GO-118. Local valorizado pelos místicos, porque ali aperto passa o paralelo 14. O passeio a esse local é apenas uma rápida parada para apreciar a paisagem.

Loquinhas


   Sequência de pequenas quedas e poços de água cristalina esverdeada. A 3 km de Alto Paraíso. Um passeio para todas as idades. Passarela de madeira com degraus e escada para cada poço.

Macaquinho


   Uma sequencia de várias quedas do Rio macaquinho com o Rio Fundão, na Fazenda Santuário das Pedras a 40 km de Alto Paraíso. A trilha é fácil, com apenas 200 m até o primeiro poço, tornando-se gradativamente difícil até a última queda. As águas esverdeadas contrastam com os paredões das cachoeiras.

Morada do Sol


   Cachoeiras e piscinas rodeadas por lajes de pedras. Local muito agradável para banhos. Caminhada fácil, por uma trilha de 1,5 km em terreno mais ou menos plano com pequeno desnível na chegada. Fica a 6 km do Povoado de São Jorge.

Ponte de Pedra


   Um dos mais impressionantes visuais de paisagem na borda norte da Chapada dos Veadeiros, no Município de Cavalcante. O rio passa por uma garganta fechadíssima, por um arco de pedra que lembra uma ponte, e despenca 400 metros serra abaixo em várias quedas e corredeiras.

Raizama


   Por uma trilha de aproximadamente 1.5 km, chega-se á primeira cachoeira, chamada de Hidromassagem. a queda é pequena mas oferece bom banho. A trilha continua pela margem do Córrego Raizama até cair em Majestosa Cachoeira que se encontra embaixo, com o rio São Miguel. A partir deste trecho a trilha tem tem uma engenharia interessante, beirando um paredão e um precipício, com bom visual do cannyon do Rio São Miguel, chegando ás piscinas naturais onde o banho é possível. Fica a 2 km do Povoado de São Jorge.

Cachoeira dos Cristais


   A apenas 6 km de Alto Paraíso, um bom passeio para quem quer mais descanço do que caminhada. São apenas 200 m de caminhada até o primeiro poço, ideal para família com crianças ou idosos. A trilha vai descendo e a cada 300 m uma nova cachoeira. Todas pequenas, variam de 2 a 6 metros de altura, com pequenos poços para banho.

Santa Bárbara


   No Município de Cavalcante e a Cachoeira de Santa Bárbara com seus 30m de altura encanta pela bela coloração de suas águas. Fica dentro da Unidade Quilombola Kalunga, em um de seus povoados, o Engenho II. * Engenho II: parte do povoado Kalunga, antigo quilombo de escravos refugiados da Bahia que foram descobertos na década de 70.

Sertão Zen


   Uma caminhada para quem tem muita disposição, premiada com visual incrível. A trilha de aproximadamente 8 km tem uma subida íngreme no início e depois é bem plana quando se alcança os campos de altitude. Chega-se às nascentes do Rio Macacão, no topo de uma cachoeira com cerca de 150m de altura, descortinando o visual do vale do Rio Macaco. Apesar de longa, é uma caminhada muito agradável.

Vale da Lua


Um dos lugares mais fantásticos do Brasil e o mais visitado da Chapada dos Veadeiros. As rochas de cor acinzentada adquirem outras tonalidades de acordo com a luz do sol. O Rio São Miguel aparece e se esconde entre as rochas esculpidas em forma de conchas e panelões.
Lugar sujeito a enchentes repentinas, não pode ser visitado em dia de chuva.
A entrada fica a 30 km de Alto Paraíso, pela Estrada que vai para São Jorge. A trilha de 900m é fácil, podendo ser feita também por idosos e crianças.

Reservas, dúvidas? Entre em contato!

CLIQUE E ENTRE EM CONTATO
Open chat
Vamos fazer uma reserva?